A vida vai ser diferente por um bom período de tempo e as pessoas já estão começando a se dar conta desse novo cenário.
As medidas de distanciamento social servem para “achatar a curva” da pandemia, ou seja, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde para não ocorrer um nível ainda mais elevado de mortes. Mas por quanto tempo? Não sabemos se será em alguns meses ou em alguns anos, mas acreditamos que em algum momento tudo voltará ao normal. Porém, o que será o novo normal? O coronavírus pode ser considerado o “choque externo” que irá redefinir o nosso jeito de viver e a economia, ao contrário de nos recuperarmos e voltarmos no ponto em que estávamos, algumas mudanças podem ser até eternas, como, por exemplo:
A buscar por novos conhecimentos está cada vez mais frequente, por conta disso o ensino a distância pode entrar em expansão. Novas plataformas ou serviços poderão surgir para conectar professores e pessoas que querem aprender sobre variados assuntos. Os cursos online estão sendo mais acessados, como uma preparação para o mundo após a pandemia.
O Coronavírus vai aumentar o receio e a ansiedade das pessoas e incentivar novos hábitos. Com isso, ira acentuar os cuidados com a saúde e quando as pessoas voltarem a frequentar locais públicos estarão com mais receio de aglomeração. As empresas devem criar estratégias para atrair o público de forma que se sintam em casa, além disso oferecer serviços de entrega e drive thru para acompanhar essas mudanças.
O Home Office já é realizado por várias pessoas, de freelancers até companhias que já adotavam o modelo. Essa categoria tende a crescer cada vez mais, atualmente as empresas estão trabalhando nesse modelo por conta do coronavírus pois evita a necessidade de estar em espaços com aglomeração como transporte público em horários de pico.
Com a quarentena e o isolamento social, as lives das redes sociais e Youtube explodiram. Os artistas passaram a realizar shows online, além de tours virtuais a museus que ganharam destaque. Além disso, as vendas pela internet também, se tornando uma opção para as lojas que só possuem locais físicos. Isso pode aumentar as vendas e a disseminação de conteúdo para o mundo.
Está crise é considerada por algumas pessoas um reset para o mundo, provocando assim variadas mudanças no comportamento das pessoas. Por exemplo, obriga as pessoas a trabalharem mais como equipe, criarem redes de ajuda a idosos e pessoas que não possuem acesso a saneamento, entre outros. Além disso, faz com que todos revejam os hábitos de consumo, consumir por consumir “saiu de moda” e orientar os consumidores daqui para a frente. Refletindo assim o que é essencial e o que é apenas luxo ou satisfação de um desejo.
A crise ocasionada pelo Covid-19 será severa, de forma que diversas empresas já estão passando por dificuldades orçamentárias e por consequência serão muitos os desafios para manter o nível de engajamento de seus colaboradores, portanto o desafio aos RH’s só deverá aumentar. Porém são nos momentos de crise que surgem grandes oportunidades.
Se a sua organização precisa se adaptar rapidamente ao novo normal, preza pela qualidade de vida dos funcionários e seus dependentes, mas também se preocupa com os custos. Ela pode contar, sem qualquer custo adicional, de uma Consultoria de Benefícios para ter as melhores opções do mercado. A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, passando pelos planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida e benefícios corporativos como vale alimentação, vale refeição e vale transporte, além de muitas outras soluções.
Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e agende uma reunião virtual.
Fonte: ElPais
Fonte: BBC
Não são apenas empresas de grande porte que precisam de consultoria em benefícios. Na verdade, este tipo de serviço é útil para todas as companhias que, independente do porte, se ...
Valorizar a vida dos colaboradores é uma atitude que sinaliza respeito, empatia e preocupação com um recurso valioso: o capital humano. Um modo de demonstrar isso é contratando um ...
Segundo a InfoMoney, citando pesquisa da Aon Hewitt, o seguro de vida é o segundo benefício mais oferecido pelas empresas. O estudo aponta que cerca de 94% das empresas que fizeram parte ...